Kindle Fire Coupon Kindle Touch Coupon samsung un75es9000f coupon lg 55lm960v coupon sharp lc90le745u coupon epson powerlite 3010 coupon epson ex5210 coupon epson vs210 coupon Logitech G27 Coupon motoactv coupon jawbone coupon Dyson Vacuum Coupons Galaxy tab 2 Coupon apple tv deals apple tv for sale Medialink wireless N Coupon

Notícias

Venda “formiguinha” é a aposta da construção em 2018

Estudo do banco Santander sobre as perspectivas da cadeia produtiva da construção civil para 2018 mostra que a venda formiguinha – aquela que abastece pequenas obras e reformas – será o carro-chefe para 2018. Entre 2015 e 2016, o segmento de venda no varejo teve recuo de 12,5%. Em 2017, caiu 3,3%. Porém, segundo o relatório do banco, crescerá 8% em 2018. A projeção engloba as vendas de cimento e artefatos.
O relatório do Santander estima que a inflação comportada e a tendência de queda de juros para 2018 serão estímulos à venda formiguinha. “A produção industrial do setor se recupera pela venda de materiais de construção para reforma e reparos e, em menor magnitude, os lançamentos imobiliários. Este é o último setor industrial a mostrar uma recuperação, mas que também ganha impulso com os sinais positivos da economia”, afirma o economista do banco, Rodolfo Morgado.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Caixa reabre linha mais barata de financiamento de imóveis

O orçamento do banco para essa modalidade de crédito é de R$ 4 bilhões, menos que os R$ 6,1 bilhões liberados em 2017.
A Caixa Econômica Federal reabriu nesta terça-feira a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista, conhecida por oferecer as taxas de juros mais baixas do mercado. Destinada a trabalhadores com conta no FGTS, a linha Pró-Cotista tem taxas de juros que variam de 7,85% (clientes com débito em conta ou conta-salário na Caixa) a 8,85% ao ano.
O orçamento do banco para este ano é de 4 bilhões de reais para essa modalidade de crédito. Em 2017, a linha emprestou 6,1 bilhões de reais.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Moradia popular puxa recuperação do mercado imobiliário

As vendas de imóveis novos do Minha Casa, Minha Vida até agosto somaram 41,7 mil unidades, alta de 23,6% em relação ao mesmo período de 2016.
As empresas de construção que desenvolvem moradias populares, enquadradas no Minha Casa, Minha Vida, têm puxado a recuperação do mercado imobiliário. Direcional, MRV e Tenda responderam por dois terços dos lançamentos e das vendas do terceiro trimestre entre as 11 incorporadoras listadas na Bolsa. Juntas, as três lançaram empreendimentos com valor de vendas estimado em 2 bilhões de reais, um crescimento de 55,5% na comparação anual. As vendas no período totalizaram 2,1 bilhões de reais, avanço de 23,5%.
Confiança da construção tem 4ª alta seguida em setembro, diz FGV.
O indicador chegou a 77,5 pontos em setembro, mesmo patamar de abril de 2015; apesar de melhora disseminada nas expectativas, ociosidade ainda é alta.
A confiança da construção civil do Brasil avançou pela quarta vez seguida em setembro, com melhora tanto da avaliação atual quanto das expectativas, informou a Fundação GetulioVargas (FGV) nesta terça-feira. Índices de confiança em alta indicam maior disposição das empresas em fazer investimentos.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Construção civil recupera confiança para crescimento

Em baixa desde o segundo semestre do ano passado, a confiança da construção civil voltou a se tornar positiva. O Índice de Confiança da Construção (ICST) subiu 0,7 ponto em março, chegando a 82,1 pontos, conforme a Fundação Getulio Vargas. O avanço permitiu que o primeiro trimestre terminasse com alta de 2,9 pontos em comparação ao mesmo período do ano passado, que foi de 7,2 pontos.
Segundo a coordenadora de Projetos do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), Ana Maria Castelo, a observação “reforça as projeções de crescimento”.
Porém, de acordo com a coordenadora, “os sinais positivos ainda estão restritos a poucas atividades, destacando-se principalmente o segmento de Edificações”.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Deixe seu comentário